terça-feira, 31 de maio de 2011

Bela Vista vence a Etapa Municipal do I Festival de Curta Metragem

Os alunos do 3° ano do Ensino Médio, participaram do I Festival de Curta Metragem, com o tema Bullying, e dentre os vídeos realizados na cidade, foi escolhido como o melhor, avançando para a nova etapa,  agora disputando com as outras cidades da Diretoria de Ensino de Mogi-Mirim. Parabéns a todos os envolvidos no projeto, estamos na torcida!



quinta-feira, 26 de maio de 2011

Projeto Bem-me-quer

O projeto Bem-me-quer vem sendo desenvolvido em parceria entre a Professora mediadora Raquel e a Psicóloga do CRAS Rosa. O mesmo visa o desenvolvimento da interação social de alguns alunos levando em consideração suas preferências em parceria com a família.
Os PCN's afirmam que "cabe a escola empenhar-se na formação moral de seus alunos..." (p. 32), portanto, o projeto visa a valorização do ser humano, resgatando a importância das virtudes, com tendência para o bem da escola e da comunidade.



terça-feira, 24 de maio de 2011

31 de Maio "Dia Mundial de Combate ao Fumo"

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo. O consumo de cigarros, charutos e demais produtos de tabaco é um grande problema mundial de saúde pública. Ele provoca a morte de 6 milhões de pessoas a cada ano no mundo. No Brasil, são 200 mil mortes anuais. Para proteger a população do tabagismo, 172 países assinaram um tratado internacional chamado Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco. O Brasil aderiu ao acordo em 2005 e criou uma comissão, a Conicq, para implementar o tratado. Acesse www.inca.gov.br e obtenha mais informações sobre a Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco.
 
No dia 24 de maio, os alunos do período da manhã da EE Jardim Bela Vista puderam conhecer mais sobre o assunto, através de uma palestra ministrada por uma equipe interdisciplinar composta por enfermeira, dentista e psicóloga, podendo entender melhor os malefícios do tabagismo de diversos pontos de vista. 





terça-feira, 17 de maio de 2011

"O diálogo dá asas para a responsabilidade que abre caminho para novas oportunidades."

             Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.
            Segundo a especialista, Cléo Fante, educadora e autora do livro Fenômeno Bullying: Como Prevenir a Violência nas Escolas e Educar para a Paz, o bullying pode ocorrer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, famílias, vizinhança e locais de trabalho. O que, à primeira vista, pode parecer um simples apelido inofensivo pode afetar emocional e fisicamente o alvo da ofensa.
            Além de um possível isolamento ou queda do rendimento escolar, crianças e adolescentes que passam por humilhações racistas, difamatórias ou separatistas podem apresentar doenças psicossomáticas e sofrer de algum tipo de trauma que influencie traços da personalidade. Em alguns casos extremos, o bullying chega a afetar o estado emocional do jovem de tal maneira que ele opte por soluções trágicas, como o suicídio.
http://revistaescola.abril.com.br/crianca-e-adolescente/comportamento/bullying-escola-494973.shtml


ALUNOS PREMIADOS NO CONCURSO DE FRASES SOBRE O BULLYING:
Alef Henrique Panini - 7ªA
Alessandra Rodrigues de Sousa - 7ªB
Munique Ingrid de Oliveira Campos - 7ªC
Angela Luiz Pereira - 7ªD
Roberta Camila de Souza - 8ªA
Karina de Oliveira Alves - 8ªB
Rosângela Aragão Dias - 8ªC
Luciana de Paula Galvão - 8ªD
Aline Maiara Theodoro - 1ºA

A Frase selecionada como nosso lema contra o Bullying é:
"O diálogo dá asas para a responsabilidade que abre caminho para novas oportunidades."
Aline Maiara Theodoro

O Concurso foi realizado com os alunos do período da manhã, entre as 7ªs, 8ªs e 1ºA.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Torneio de Futsal Bela Vista (6ª séries A, B, C e D)

Foi realizado nos dias 28 e 29 de abril de 2011, na quadra poliesportiva da EE Jd Bela Vista, o torneio de futsal entre as 6ªs séries, masculino e feminino:
A classificação final foi:
MASCULINO:
1° lugar - 6a C
2° lugar - 6a B
3° lugar - 6a D
4° lugar - 6a A

FEMININO
1° lugar - 6a D
2° lugar - 6a C


Parabéns a todos os atletas que participaram do torneio e a torcida que com respeito manteve a animação!


Equipe Campeã


Premiação


 Torcida e atletas

 Torcida e atletas

Torneio de Futsal Bela Vista (inter-classes)

Aconteceu nos dias 28 e 29 de abril de 2011, na quadra poliesportiva da EE Jd. Bela Vista o torneio de futsal inter-classes, com as seguintes equipes: 7ªA, B, C e D, 8ª A, B, C e D, 1°A e 1°A2.
Parabéns a todos os atletas envolvidos, pelo espírito esportivo, pelo empenho na realização de um torneio de qualidade e que mostrasse qualidades técnicas das equipes e dos atletas individualmente.


1°A - CAMPEÃO


7ª B - 2° LUGAR


1° A2 - 3° LUGAR

terça-feira, 3 de maio de 2011

Campeonato de Futsal Masculino Noturno

Aconteceu na EE Jardim Bela Vista o Campeonato de Futsal Masculino do período noturno, entre os 1°s, 2°s e 3°s anos do Ensino Médio, o time vencedor levou todo o valor arrecadado com as inscrições!
Parabéns a todos os alunos e atletas que participaram deste evento, promovendo uma competição de alto nível, com valores e espírito esportivo.